sábado, 7 de junho de 2014

Projeto Diário de Viagem

A Língua Portuguesa é de indispensável importância para o desenvolvimento intelectual dos alunos. Por tal motivo é fundamental que os mesmos sejam estimulados a ler e a escrever durante toda a sua permanência na educação básica, para que se tornem competentes leitores e  produtores de textos.
Para a aquisição de tais competências faz-se necessário, cotidianamente, expor os alunos aos mais variados gêneros textuais para que reflitam sobre o uso da língua; também é necessário que produzam textos, que trabalhem a combinações de palavras e de frases segundo regras gramaticais entendidas.
Para tornar essa prática mais atrativa o projeto foi idealizado,  a intenção foi proporcionar a cada aluno  a oportunidade se ser protagonista de seu aprendizado.
Logo, ao aproveitar o conhecimento que já possuem e agregar valor aos que serão adquiridos esta prática elevou a autoconfiança e a autoestima dos alunos.
O projeto foi desenvolvido com as turmas do 6º ano A, 7º ano A e 8º ano A.































PARABÉNS AOS ALUNOS QUE LEVARAM A SÉRIO O PROJETO E PRODUZIRAM SEUS TEXTOS COM MUITO DEDICAÇÃO!
FICO FELIZ QUANDO VEJO A FELICIDADE DE UM ALUNO QUE CONSEGUE FAZER UM TEXTO E  SENTE ORGULHO DE SI MESMO PELA CONQUISTA.
VOCÊS SÃO DEZ!

Nenhum comentário: