sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jornal falado

Os alunos do 6º ano  produziram um jornal falado com a finalidade de proporcionar a apreensão das características essenciais dos textos do discurso jornalístico.
Antes de iniciar a atividade, foi solicitado  que assistissem ao jornal de televisão, em casa, e observassem a linguagem empregada pelos apresentadores, os modos de interlocução, como as notícias são organizadas  e, ainda,  como outros recursos de linguagem  são explorados  durante a realização do jornal falado, música, efeitos sonoros e imagens.
Em sala, após discussões sobre a estrutura de um jornal falado, os alunos foram divididos em grupos, produziram seus textos, ensaiaram e apresentaram aos demais alunos da turma.
Foram momentos de intensa criatividade, pois coube aos alunos a escolha das notícias e  das reportagens a serem apresentadas, criação de logotipo, seleção de música de abertura, imagens, vídeos, cenário, figurino e maquiagem.
Além disso, proporcionou a veiculação de informações relevantes ao grupo social em que os alunos estão inseridos, aumentando o interesse pela atividade.
Vejam as fotos:












2 comentários:

Nidiane Latocheski disse...

Muuuuuuuuuito bom!! E que organizados!! Esses nossos alunos são o máximo! Por causa deles é que temos motivação para prosseguir, inovar e realizar nossas ações..

Profª. Adriana Willers disse...

Eles são ótimos, é só propor que a atividade sai.Tentei gravar, mas não deu certo. Ainda aprendo.
Adriana