domingo, 8 de setembro de 2013

Folheto como recurso publicitário

Sabemos que o folheto (fôlder) é um texto publicitário. Assim como nos demais tipos de publicidade, nele podem ser explorados recursos de linguagem variados, tendo em vista a intenção de convencer determinado público quanto a certas ideias. Alem disso, tem a vantagem de, impresso em folha avulsa, circular em diversos espaços. Para que possa cumprir a intenção comunicativa a que se destina, é preciso que seja elaborado de modo eficiente, com atenção ao conteúdo a ser veiculado e ao emprego de recursos(linguagem verbal e não verbal) que captem o interesse do leitor.
Para que os alunos dos oitavos anos A e C se familiazarem com o gênero textual folheto, o tema consumo consciente foi discutido em sala de aula, dando ênfase ao consumismo. Depois, pesquisaram formas de consumo consciente, selecionaram as dicas  mais relevantes e  elaboraram  os seus folhetos. Vejam alguns:







A iniciativa faz parte da proposta da escola  - Projeto Escola Ecossustentável - que busca fazer com  que os nossos alunos sejam agentes transmissores de ideias que colaborem para a mudança de hábitos:  reduzir o consumo,  reutilização e reciclagem para diminuir o lixo, cuidando assim do meio ambiente para as futuras gerações.

Nenhum comentário: