terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Encenações de Monitoramento Linguístico

Dando continuidade ao projeto "Um país, muitas linguagens", os alunos do 9ºA deram segmento aos trabalhos desenvolvidos na semana passada - "Tipos de variedades linguísticas". Encenaram situações da oralidade  em que se exijam menos monitoramento linguístico, isto é, em que se possa usar o registro informal, e outras em que há a necessidade de mais monitoramento, nos quais é recomendável o registro formal. Por fim, encenaram situações em que evidencie o preconceito contra alguma variedade linguística.

O primeiro grupo que se apresentou foi está galera aí:  Bianca, Taysa, Laura Kauna, Luandra, Leonardo Laura, Aline, Isadora, João Vitor e Thiago. 

Criaram uma situação, um "Tribunal de Júri Popular",em que os registros de oralidade formal e informal foram utilizados. 

A encenação ficou maravilhosa, muito criativa. 

São verdadeiros artistas.

 Parabéns!!! Vocês são sensacionais. 

São esses momentos que me encantam e fazem com que eu prossiga na profissão que escolhi, ver o crescimento intelectual dessa galera, que gosta de desafios e transformam pequenos momentos em grandes acontecimentos.

 














O segundo grupo, Zilberto, Luan, Eduardo, Eduardo, Leonardo Colombo, Gabriel, Samuel e Danyel, encenaram três situações: a primeira, uma entrevista de emprego, com mais monitoramento linguístico; a segunda,  conversa entre moradores de uma comunidade humilde, menos monitoramento; e a terceira, uma situação em que houve preconceito linguístico.

 Mandaram muito bem também. Parabéns meninos!!!!






O terceiro e último grupo, Nadia, Gabriela e Letícia, encenou uma situação comunicativa em que a aluna conversava com a diretora da escola de modo inadequado.  

Mostraram a importância do monitoramento linguístico.

Muito bom!!!




Nenhum comentário: